26 comentários:
De Dama do Ocidente a 10 de Julho de 2007 às 15:41
Uau, pensava que eles eram muito ocidentalizados, com a influência britânica!

Ele sabe fazer cartas astrais?

Já agora sabes que tipo de signos são? São iguais aos nossos?
De jogo da sueca a 12 de Julho de 2007 às 13:40
nope, como em todo o lado cartas astrais é para as pessoas q se dedicam à arte.

e sim... estranhamente os signos deles são iguais aos nossos.

se atentarmos ao facto de religiões, línguas e comida serem tão diferentes do resto do mundo, é estranho que nos signos sejam ocidentalizados.
De mafia_is_back a 10 de Julho de 2007 às 10:16
se o signo é compatível então não há problema! LOL
De jogo da sueca a 10 de Julho de 2007 às 10:51
já estou mesmo a ver a seguinte situação num casamento indiano:

Padre: Aceita casar com a noiva?
Noivo: epáaaaaa... eu a modos que acho que ela é a mulher da minha vida, mas lembrei-me agora que não fui ao astrólogo... dá para esperar 5 minutos eqto vou ali ao astrólogo da freguesia a ver se vale a pena continuar com o casamento?

enfim. um facto é que apesar de tudo se processar desta forma, eles são pessoas mais felizes que os ocidentais.

afinal quem é q tem a sabedoria?
De mafia_is_back a 10 de Julho de 2007 às 15:20
não sei se são mais felizes ou não... e tu já aprendeste que generalizar nem sempre é verdadeiro :)
de qualquer forma se o casamento n correr bem, encolhe-se os ombros e diz-se... "a culpa n foi minha..."
De jogo da sueca a 12 de Julho de 2007 às 13:54
o que é incorrecto é, por exemplo, assumir que se uma pessoa é brasileira então é uma pessoa bem disposta.

no entanto não é incorrecto, na minha opinião, fazer este exercício ao contrário. isto é pegar na generalidade das pessoas e afirmar que o povo brasileiro é alegre. foi isso que fiz.

no outro ponto dou-te razão. se o casamento n corre bem encolhem-se os ombros e diz-se que n se pode fazer nada.

mas - e mais uma vez apenas na minha opinião - essa é uma boa forma de ser feliz. na índia de um passado recente - agora os tempos são de mudança e não será tanto assim - se nasces pobre, é suposto morreres pobre. se à partida não te "vendem" o sucesso como chave da felicidade, és uma pessoa feliz, porque não é suposto passares do que já tens. a sociedade não pede mais de ti.

é um pensamento cruel, mas que faz sentido.

no casamento passa-se exactamente o mesmo. é suposto casar com uma pessoa para o resto da vida. é suposto o marido sustentar a casa. é suposto a esposa ser a dona de casa. é suposto ter filhos. é suposto não se divorciarem, porque acima do casamento estão os filhos.

faz-me lembrar das gerações anteriores em Portugal. que se regiam pelas mesmas regras no casamento.

e pensa nos casais de hoje, e nos de antigamente.

os de hoje têm liberdade de escolha, os de antigamente não tanto.

em que é que os de hoje são mais felizes mesmo?
De mafia_is_back a 12 de Julho de 2007 às 16:02
por vezes acho que a liberdade de escolha e de mudar dá-nos mais frustações do que alegria. nessas alturas, se alguém escolhesse por mim o quer que fosse eu sentir-me-ia bem mais tranquila.
mas isso é só às vezes... noutras alturas agradeço poder fazer as minhas õpções!!
Não acho que somos mais ou menos felizes hoje em dia, mas temos mais hipoteses de começar de novo! e como em cada começo há uma esperança de atingir a nossa meta pessoal... estatisticamente deveriamos ser bem mais felizes...
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 10:02
sim, mas se calhar o problema é que hoje em dia se recomeça demasiadas vezes.

além do mais a meta costuma ser sempre algo que mesmo quando atingido, gera uma nova meta.

ou seja, o nível de exigência dispara continuamente, e a dificuldade por atingir a meta também.

e assim é complicado ser feliz.
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 10:48
somos eternos insatisfeitos, mas acho que é da condição humana :)

No fundo a felicidade, tal como a infelicidade, são apenas momentos, na maior parte da vida "vamos andando"

De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 10:58
finalmente...

... de acordo! :)

como alguém disse e muito bem, a felicidade não é um momento, mas sim um caminho
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 12:15
acho que estamos de acordo desde o inicio, mas como capricornianos gostamos sempre de por um "mas" nas coisa!
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 12:33
tu queres ver que estamos de acordo outra vez...

MAS se calhar então devia-se rever isso das características do capricórnio
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 12:56
sim, porque NÓS é que sabemos como é que somos (isto de alguém se achar no direito de dizer como é que um capricórnio... tem muito q se lhe diga...)

De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 13:19
no further comments
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 13:29
e tb gostamos de dar a última cartada!
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 13:31
desculpa?
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 13:34
gosto de fazer o ultimo comentário, a ultima frase numa conversa... manias...
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 13:37
... parece q tás a perder ...
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 13:41
lol

olha q dois!
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 13:43
isto é um jogo de paciência ou de teimosia?
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 13:44
é só um jogo!

(empatámos pronto...)
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 13:46
sim é melhor arranjar uma solução para isto.

diria assim de repente q...

... quem declara empate é porque perde

mas pronto, já estamos a fugir ao tópico em questão, por isso é melhor ficar por aqui.

perdeste.
De mafia_is_back a 13 de Julho de 2007 às 14:08
eu estava a ser bondosa...

agora....


Perdeste!
De lina a 9 de Julho de 2007 às 23:53
LOL
De Sinhor troglodita a 12 de Julho de 2007 às 15:52
Concordo a 100%. No entanto, apesar de tudo, muita coisa melhorou. Antes se o matido batia na mulher esta tinha de suportar a situação, hoje pode ir-se embora.
De jogo da sueca a 13 de Julho de 2007 às 10:08
sim, concordo em certa parte.

no entanto o teu exemplo não é dos mais felizes. ao que parece a violência doméstica é daqueles crimes silenciosos. a vítima sofre os ataques e não se defende.

ou seja, creio que raramente a causa de um divórcio é a violência doméstica.

e para provocar um pouco mais de polémica até digo: se calhar até há mulheres q inconscientemente se sentem felizes assim. porque se sentem felizes quando cumprem o seu dever de obediência e respeito ao marido.

é claro que estou a ser um pouco exagerado e isto nem de perto nem de longe representará uma % digna de registo.

mas não acham que é possível isto acontecer?

e lá está, mais uma vez se não há poder de escolha, pode haver felicidade.

estranha, a psicologia humana

mandar uma cartada