Quinta-feira, 4 de Outubro de 2007
... o meu chefe Sueco vai conversando comigo:
- Pedro, sabes o que é que os polacos fazem? Enchem a bagageira do carro de álcool e metem-se no ferry. Quando chegam à Suécia, vendem as bebidas e ficam logo com 3 meses de salário do país deles.
- Então mas se trazem tanto álcool não têm de declarar na alfândega?
- Pois, realmente se forem apanhados vão para a prisão. Mas enquanto estão presos recebem o equivalente a 2 meses de salários na Polónia.
De
ladybug a 8 de Outubro de 2007 às 02:24
Tou mesmo e definitivamente no país errado... Ok, pronto: não precisa de ser para informática. Para empregada de limpeza, também não há vagas?
Beijoca,
Joana
é só uma questão de aprender sueco... :)
De Zé C. a 5 de Outubro de 2007 às 10:39
Parabens pelo blog.
De Marcos Vieira a 5 de Outubro de 2007 às 07:50
Verdade, sempre "lucram"......... mas essa não é a idéia da União Européia? Então eles estão certos......!A União Européia beneficia mais os países ricos e os pobre perdem mais do que ganham.Os países ricos ganham mercado e mão de obra barata, os pobres perdem seus mercados, que gera desemprego...........
hmmm...
de facto isso tem acontecido a muitos dos novos membros da união europeia
no entanto estes novos países, mais pobres, recebem muitos fundos da UE e é notório o seu crescimento depois que entram na UE.
aliás, os países mais ricos são mesmo aqueles onde normalmente os cidadãos se questionam mais se vale a pena estar na UE. se a União Europeia só os favorecesse esta dúvida não se colocava...
De Capi a 4 de Outubro de 2007 às 18:44
E digo mais... sei de polacos que fazem viagens da sua terra natal para a Suécia de pé nos autocarros. E também levam bebida na sua propria bagageira.
São apelidados de Piotrek ;-)
Sarava e beijoca na boca!
de Piotrek?
tou a ver que esse nome está associado só a coisas... bom, enfim
os polacos são é homens de barba rija. homem que é homem não se senta nos autocarros! tá cansado das pernas? fraquinho!
De Ana a 4 de Outubro de 2007 às 13:39
:) tu és um positivo. o que dizes é metade bonito. também revela a desigualdade entre povos. às vezes é quase humor negro. como no post anterior. o que dizes exemplifica a solidariedade e em simultâneo revela os preconceitos que existem em relação às aparências. é muito interessante :)
isto do ponto de vista de um polaco é muito bom.
porque à partida quando vem para a polónia cometer um crime, a dúvida é se ganha 2 ou 3 salários. é sempre uma situação em q sai vencedor :D
mandar uma cartada