A lista de ligações (secção parceiros de jogo) estava já um pouco desactualizada.
Decidi retirar os blogs que entretanto deixaram de se actualizar, e acrescentei outros que têm como tema principal os choques culturais que os autores vivenciam ou vivenciaram.
De que trata o blog? Imagine que queria viajar. Imagine que só tinha 1000 euros. E agora imagine que ao longo de várias semanas ia desde Lisboa até Dakar só com esse dinheiro!
Os autores do blog, o Carlos e o Jorge, ainda aumentam a parada do desafio. Fazem este percurso de bicicleta. Emprestadas, pois claro, que 1000 euros não chegam para tudo.
O Até onde vais com 1000 euros é isto e muito mais. É um blog bem humorado, bem pensado e um projecto magnificamente concretizado.
Estes dois rapazes têm talento e sabem o que estão a fazer.
Deixo-vos um dos seus vídeos, feito ainda antes da partida, para que fiquem a conhecer um pouco melhor a aventura.
caro amigo, desejo que o seu fim-de-semana também corra bem. Agradeço a simpática sugestão, mas não posso ir muito longe. Não é principalmente pelos 1000 euros mas porque a saúde cá em casa é um bem escasso. Temos que aprender a viver como podemos. Cumprimentos. João Gonçalves
Ja tinhamos andado aqui pelo blog, mas acabamos por nao responder logo... e a vida em viagem nao nos tem dado muito tempo para actividades extra, por isso fomos adiando este momento, eheh.
Aqui estamos, nao so para agradecer as palavras de apoio (alias, estamos todos corados) mas tb para retribuir o elogio. O teu blog esta muito louco, ja nos fartamos de rir com varias historias, desde as licoes de vandalismo, as idas ao supermercado... e agora o encontro com as suecas em Lisboa.
Vamos acrescentar o teu blog a nossa lista de amigos, o espirito tem tudo a ver. Nada como ter uma visao positiva do dia-a-dia, as vezes as pessoas fazem dramas com qq coisinha, ou pura e simplesmente nao ligam ao que lhes passa ah frente... nos somos apologistas de se ver filmes nas coisas mais pequenas, e ja deu para ver que es "ca dos nossos".
Forca nessa readaptacao a Lisboa, combinamos uma mini qdo voltarmos.
fizeram-me ganhar o dia! os gurus do pedal a escreverem no jogo da sueca! e ainda por cima parece que gostaram do blog! :)
além do grande desafio da vossa viagem, também foi esse bom humor que me prendeu a atenção no até onde vais com 1000 euros. acho que muitas vezes os relatos de viagem são feitos de um ponto de vista muito filosófico e introspectivo. não tenho nada contra, até sou fã desse estilo, mas infelizmente acho que se explora pouco mais que esse formato. por isso vocês estão lá!
em relação à mini... olhem q eu não me vou esquecer! pago eu, a não ser que vos sobre alguma coisa dos 1000 euros heheeh
Olá, Pedro ! :) Descobri seu blog por acaso e achei muito, mas muito interessante. Parabéns pela idéia! Deu pra ter uma boa noção das situações que uma pessoa ao mudar para outro país enfrenta.
Olá, Eu gostei do seu site e gostaria de fazer parceria com vc, posso colocar seu link em meu site e gostaria que vc tbm colocasse o meu link no seu site.
Obrigado por clarea minhas ideias. A questao do ingles eh porque vcs tem um jeito diferente de falar e leio bastante texto no seu portugues e vejo que a certa frases ow expressoes que acabam nao encaixando no meu. Vou dar alguns exemplos: Nos falamos: Está terminando. Vcs falam: Estas a terminar. Nos: Estou indo ao mercado. Vcs: Estou a ir ao mercado. Quanto a palavra frio e interessante eu nao tinha mta certeza de como se escrevia mesmo ^^ entao resolvi nao arrisca. O que eu quis dizer com o fato de ser brasileiro e que a maioria aqui e moreno, nao no sentido que vcs dao pra moreno, no sentido de half-blood, o meio termo entre claro e escuro, e muitas vezes como ja aconteceu um caso na Inglaterra a um tempo atras, eles acabam confundindo a gente com arabes, e ouvi dizer que eles nao sao mto queridos por ae, com toda essa coisa dos estupros (sexual violation) e vandalismo. Acho que o segredo eh andar por ae sempre com uma camisa da seleção brasileira ^^. Abracos amigo, parabens pelo blog e valeu pela ajuda. P.S: se vc tiver um email que pudesse me passar pra poder responder a algumas curiosidades minhas ficaria grato... senao acabo sem querer floodando o seu blog.
Ei gajo, what's up? Sou do brasil e nossas linguagens apesar de parecidas sao um pouco diferentes, entao as palavras que eu nao tiver muita certeza vou falar no bom e velho ingles. Gostei muito do seu blog, very interesting e sempre com uma boa pitada de humor. Estou pensando em passar uns tempos ai na Suécia, através de um intercambio e gostaria de saber de voce, que ja tem alguma experiencia in this cold country, se o povo e hospitaleiro e a amavel ou se eles tem algum tipo de racismo/preconceito com imigrantes em especial brasileiros. Abracos continue com seu blog que ta show de bola.
very interesting - muito interessante in this cold country - neste país frio
não te parecem palavras familiares? ;) podes escrever português que senão até ofendes as pessoas que visitam o jogo da sueca (olha que há aqui muitos defensores da nossa lingua!!!)
Tu perguntas bem. Se o povo é amável e hospitaleiro.
Posso-te dizer que para uma pessoa habituada à hospitalidade portuguesa, a hospitalidade sueca por vezes deixa muito a desejar.
Se são amáveis... Sabes, até são. Se lhes perguntas alguma coisa eles são 5 estrelas. Se tens algum problema ajudam. Mas passado algum tempo vais perceber que eles são simpáticos porque é suposto ser. Eles à primeira vista enganam muito bem, mas depois, como latino que és, dás-te conta que lhes falta ali qualquer coisa.
Acho que não têm qualquer preconceito com brasileiros, até porque não há assim muitos. Diria que ser brasileiro até será uma mais valia. Os suecos viajam muito e adoram a américa do sul. É impressionante.
Devo dizer que este é um dos blogs mais divertidos que já visitei. Tenho vindo a acompanhar os teus posts há alguns meses e muito me tenho rido. Força aí para a escrita. Entretanto fica aqui o meu blog para dares uma vista d'olhos: www.naoapareconomapa.blogspot.com