De Lucas a 7 de Abril de 2008 às 05:03
Ei gajo, what's up? Sou do brasil e nossas linguagens apesar de parecidas sao um pouco diferentes, entao as palavras que eu nao tiver muita certeza vou falar no bom e velho ingles. Gostei muito do seu blog, very interesting e sempre com uma boa pitada de humor. Estou pensando em passar uns tempos ai na Suécia, através de um intercambio e gostaria de saber de voce, que ja tem alguma experiencia in this cold country, se o povo e hospitaleiro e a amavel ou se eles tem algum tipo de racismo/preconceito com imigrantes em especial brasileiros. Abracos continue com seu blog que ta show de bola.
De jogo da sueca a 7 de Abril de 2008 às 21:48
Olá Lucas! Não entendi essa do inglês...hehehe

very interesting - muito interessante
in this cold country - neste país frio

não te parecem palavras familiares? ;) podes escrever português que senão até ofendes as pessoas que visitam o jogo da sueca (olha que há aqui muitos defensores da nossa lingua!!!)

Tu perguntas bem. Se o povo é amável e hospitaleiro.

Posso-te dizer que para uma pessoa habituada à hospitalidade portuguesa, a hospitalidade sueca por vezes deixa muito a desejar.

Se são amáveis... Sabes, até são. Se lhes perguntas alguma coisa eles são 5 estrelas. Se tens algum problema ajudam. Mas passado algum tempo vais perceber que eles são simpáticos porque é suposto ser. Eles à primeira vista enganam muito bem, mas depois, como latino que és, dás-te conta que lhes falta ali qualquer coisa.

Acho que não têm qualquer preconceito com brasileiros, até porque não há assim muitos. Diria que ser brasileiro até será uma mais valia. Os suecos viajam muito e adoram a américa do sul. É impressionante.

Um abraço Lucas!
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres