De Paulo a 18 de Abril de 2008 às 23:37
Viva Pedro,

Encontrei este blog porque procurava precisamente "português na suécia". Pois bem, porque procurava isto? Tal como tu, penso eu, tenho um carinho e um fascínio pela Suécia. Não, não é pelas Suecas (como 99% do pessoal que conheço acha qdo digo que adoro o país). Quem já lá esteve, sabe como é e porque se odeia ou se adora um país assim.

No entanto, até parece que temos mais em comum. Além de gostarmos bastante da Suécia, também sou licenciado em Engenharia Informática. Ando a ver se consigo dar o salto para "lá" (para Stockholm e não Göteborg), mas não tem sido fácil dadas as minhas "lite svenska" skills :)

Serve só o post para te agradecer por este blog onde pude perceber que não sou o único "maluco" que adora a Suécia.

Retornavas se tivesses oportunidade?

Cumprimentos,
Paulo
De jogo da sueca a 20 de Abril de 2008 às 21:35
hahaha

Paulo, podes não acreditar mas tu és o primeiro leitor que eu ganho (em vez de perder) por causa de falar pouco sobre suecas.

Sem dúvida que retornaria se tivesse a possibilidade. Mas não para sempre. Adoro a mentalidade deles e o país, mas sinceramente o meu sonho não é ser emigrante uma vida inteira.

Se precisares de dicas para encontrar trabalho manda mail! (não sou o melhor conselheiro pq também não arranjei trabalho, mas conheço mais ou menos o mercado de trabalho)
De Paulo a 20 de Abril de 2008 às 23:18
Eu não me importava de viver lá até me reformar :D Depois vinha feito emigrante no meu BMW vermelho gozar a reforma cá. Hehehe.

Quer dizer, digo isto mas conheço a Suécia apenas como turista. As coisas tornam-se diferentes depois de lá viver (o que me arrependo de não ter feito Erasmus...). No entanto, agradam-me várias coisas na cultura deles e a sociedade de "bem-estar" que possuem.

Obrigado pela ajuda. Vou ver se compilo uma lista de dúvidas :)

Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres