De c. a 6 de Julho de 2008 às 12:42
Olá Pedro, desde o inicio do blog que sou uma leitora atenta mas anónima. Também eu tive uma experiência semelhante à tua mas no país vizinho, a Noruega, e muitas vezes encontro semelhanças nas situações que descreves.
Esta foi uma delas, também eu descobri que os Noruegueses são forretas quando, entusiasmados, me disseram que a sobremesa desse dia era figos e, em seguida, apareceram com um prato com um figo...para 4 pessoas! Depois disso muitas situações do género se seguiram, sempre justificadas pelo argumento "Hoje somos um país rico mas não sabemos o dia de amanhã, portanto temos de poupar!"
Um abraço,
c.
De jogo da sueca a 6 de Julho de 2008 às 16:16
Ena ena!

Parece que, no fim de contas, ainda vão havendo leitores anónimos :) Obrigado por te apresentares!

E obrigado por dares o teu testemunho! :)

Independentemente de serem forretas ou não, o que eu via nos suecos é que têm mais cabeça para gastar o dinheiro. Apesar de terem um nível de vida superior ao de muitos outros países, não vêem nisso uma razão para desatar a fazer compras para mostrar o dinheiro que têm... (ok ok, tirando a parte de comprar Volvo's hehe)
De c. a 6 de Julho de 2008 às 17:07
Sim, aposto que ainda há por aí muitos anónimos escondidos...há sempre ;) Já muitas vezes chorei a rir com alguns post's precisamente pelas memórias que trazem e, honestamente, não me lembro se alguma vez cheguei a comentar. De qualquer das formas: muitos parabéns pelo teu cantinho ;)

Quanto ao serem forretas concordo contigo, não vi nos nórdicos a necessidades de exibirem o poder de compra (penso que os Volvos e Saabs era mais por uma questão de segurança e patriotismo)...a família com que vivia andou 6 meses num dilema para decidir se deviam ou não comprar um grelhador que custava à volta de 50€ e, quando finalmente o fizeram, foi duma forma muito solene, como se fosse um grande investimento para o futuro LOL
De jogo da sueca a 7 de Julho de 2008 às 21:31
loooool, muito bom.

mas a verdade é que eles têm restaurantes caríssimos, e eu via-os sempre cheios a toda a hora!

porque será?
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres