De Nuno Aer a 1 de Setembro de 2008 às 14:45
Ao menos as pessoas lá parecem ser educadas, ao contrário do que se passa por aqui... Talvez seja também pelo sítio onde vivo, mas a Suécia parece ser um lugar mais agradável para se viver! Ou talvez não!
Só o pode dizer quem já lá esteve...
De jogo da sueca a 1 de Setembro de 2008 às 23:21
é diferente... muito diferente...

melhor ou pior? apesar de todas as coisas boas só te sei dizer que não é fácil lá viver
De Nuno Aer a 1 de Setembro de 2008 às 23:59
Será que é indiscrição perguntar porquê?
Não sei, talvez seja complicado termos que nos adequar a novos costumes, diferentes dos nossos, e também as saudades da família, mas... não será melhor uma sociedade mais educada? Uma sociedade mais ordeira? Uma sociedade onde se dá real valor à igualdade?
Ou afinal a Suécia não é esse paraíso que eu julgo?
De jogo da sueca a 2 de Setembro de 2008 às 00:19
a Suécia é um lugar óptimo. Há justiça. Há respeito. Há civismo. Há tolerância.

O problema é que é um país demasiado perfeito. Tudo anda a horas. Tudo corre bem. Não se ouve barulho nem nas grandes cidades.

Eu, simplesmente, não nasci assim. E tudo isto, que inicialmente parece perfeito, perde o encanto à medida que uma pessoa começa a "ressacar" da forma de vida que está habituada a ter em Portugal.

É claro que isto até é tudo suportável. Mas depois vem o céu cinzento, os dias curtos, o clima pesado, o frio e as pessoas distantes que fazem com que toda a "ressaca" cultural ainda se acentue mais...

O perfeito é sempre o equilíbrio... E olha que a Suécia está longe de o ter ;)

Diria que se a Suécia fosse uma pessoa, seria uma pessoa maníaco-obcessiva pela organização perfeita, depressiva... e a sério, não queiras conversar com ela, porque é chata comó catano... Mas quando a conheceres, começa a ter uns certos encantos

E é assim... eu gosto :) E é fácil ter uma grande simpatia por ela. Mas é bastante difícil, na minha opinião, viver uma vida inteira com ela... Tem um feitio complicado ;)
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres