A vida de Pedro, Licenciado em Informática, Capricórnio, que decidiu embarcar na aventura de emigrar para a Suécia.

contacto

jogodasueca@gmail.com

resultados

Março 2014

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Segunda-feira, 17 de Novembro de 2008

Nestes dias frios tenho-me lembrado da Suécia

 É que por esta altura do ano sabia muito bem chegar a qualquer casa de banho pública na Suécia e ter sempre água quente para lavar as mãos.

jogado por jogo da sueca às 05:16
link do post | pôr carta na mesa | favorito
19 comentários:
De Marcos Vieira a 21 de Novembro de 2008 às 05:51
E aí Pedrosson? O que acho do jogo Brasil x Portugal?
De jogo da sueca a 22 de Novembro de 2008 às 18:01
próxima pergunta? :D
De catiabarbosa a 21 de Novembro de 2008 às 00:01
E eu tenho saudades de quando estavas no Suécia e este blog andava actualizadíssimo com as peripécias do tuga :)

Um beijinho*
De jogo da sueca a 22 de Novembro de 2008 às 18:00
hehehe

resmungona a cachopa :)

infelizmente tive de seguir por esta via, porque hoje em dia é mais complicado ter a actualização que teve em tempos
De fröken a 17 de Novembro de 2008 às 20:51
ehh mas as coisas em Portugal também não estão assim tão atrasadas, nos cafés e nos centros comerciais acho que a água também sai morna.

Agora aqui realmente não há nada melhor do que poder andar em manga curta dentro de casa o ano inteiro e também chegar a casa e tomar um banho quente depois do trabalho.
E por falar em trabalho hoje aconteceu-me uma coisa surreal, só mesmo na Suécia! Despedi-me e readmiti-me 1 mês depois e ainda recebi um abraco do chefe!;)
De jogo da sueca a 17 de Novembro de 2008 às 23:36
é verdade que há sítios em Portugal com água quente, mas também é verdade que está bem longe de ser a maioria... são uma raridade :)

explica lá essa de te despedires e seres readmitida??? fiquei curioso :D
De fröken a 18 de Novembro de 2008 às 18:00
A parte melhor foi a do abraco, é que o chefe é um docinho;)
A historia tá no meu "belogue".
De jogo da sueca a 18 de Novembro de 2008 às 23:01
já vi

sê bem vinda de volta! hehe
De fröken a 20 de Novembro de 2008 às 11:44
Por falar em frio... ainda tu não tinhas feito o teu primeiro xixi da manhã já eu estava na oficina para trocar os pneus de verão pelos de inverno. Ás 06.00 da manhã, realmente devo estes horários não são normais;) devo estar a tornar-me muito sueca.
De eueuemaiseu a 17 de Novembro de 2008 às 12:03
ola:) sou leitora assidua do teu blog e gosto muito! também gosto muito de jogar à sueca! no fim do mês vou à suécia, tens sugestões de sitios a não perder? continuação de bom trabalho e muita sorte!
De fröken a 17 de Novembro de 2008 às 20:55
Estocolmo, Gotemburgo e Skåne (é o distrito do sul da Suécia). A viagem de comboio entre Gotemburgo e Malmö com paragem em Helsingborg.

Uppsala não vale a pena.
De jogo da sueca a 17 de Novembro de 2008 às 23:43
Diria que se chegares a ir a Malmö é imperdoável não ires a Copenhaga. É uma cidade e peras :)

A Suécia vale muito a pena pela natureza, mas nesta altura do ano com o mau tempo e a escuridão não recomendo.

Diria que é obrigatório ir a Estocolmo, que é uma cidade que parece de contos de fadas.

Gotemburgo é uma cidade mais sóbria. Óptima para viver sem dúvida, mas com menos atracções turísticas. Mas é daquelas cidades que depois de se começar a conhecer é difícil não gostar. É uma cidade muito simpática, cheia de parques, gente jovem... Vale a pena!

Nunca fui a Helsinborg, mas se a fröken recomenda é porque vale a pena. Já ouvi dizer bem da cidade. E de lá pode-se apanhar um barco até à Dinamarca... Para ver o castelo do Hamlet :D

E com sorte ainda se cruza com o Henrik Larsson pela rua hehe.

Espero ter ajudado, e fico à espera desses relatos de viagem!
De Alexandra a 17 de Novembro de 2008 às 09:10
Olá! Sou uma leitora relativamente assidua do teu blog, devido ao meu interesse pela Suécia e cultura sueca e confesso que tenho colhido aqui bons ensinamentos sobre como lidar com o meu Viking (ou ajudar a entende-lo melhor), mas hj achei imensa graça porque eu sempre achei que trabalho no unico sitio em Portugal em que as casas de banho são aquecidas, bem como a água das torneiras! Desde há um ano que trabalho em Bragança e não sei se é geral, mas a instituição onde trabalho (pública) tem os wc e água aquecidos! ;-)
Continuação de boas blogagens!
Alexandra
De brolock a 17 de Novembro de 2008 às 20:36
olá eu sou o brolock e tb consumo o teu site (isto mais parece uma daquelas reuniões anónimas!!!)

só pa dizer que fiz erasmus em southampton e lá tb tínhamos água aquecida em todas as casas de banho públicas!!! coisas do norte!

continua o bom trabalho
De jogo da sueca a 17 de Novembro de 2008 às 23:47
olá, eu sou o Pedro e quero aqui pedir publicamente desculpa... ninguém merece chegar ao vosso estado... espero que estas reuniões contribuam para a desintoxicação :)

é engraçado que nós em Portugal temos a mania que vivemos num país quente. E é verdade, até vivemos. Mas temos provavelmente as casas mais frias da Europa.

O que eu já mais conheci foi pessoas do centro e norte da Europa que chegam cá e se queixam do frio... Agora entendo, eles lá só passam frio quando estão na rua... Chama-os parvos!!!
De brolock a 18 de Novembro de 2008 às 10:24
sim sim, concordo. antes de embarcar na minha aventura, tratei de adquirir vestuário mais quentinho inclusive a minha mãe obrigou-me a levar um edredão de penas!!!) mas quando cheguei lá, constatei isso mesmo: as casas deles são muito mais quentes, mesmo sem o aquecimento central ligado... só em Portugal é que temos casa que no verão são fornos e no inverno são geladeiras!!!
De jogo da sueca a 18 de Novembro de 2008 às 23:03
tem aquecimento e os caixilhos das janelas efectivamente isolam hehe
De Tiagowski a 21 de Novembro de 2008 às 20:21
Olá, eu sou o Tiago e só queria dizer que apesar de neste momento estarem 8 graus negativos lá fora, estou a escrever este post em t-shirt e em boxers! :-)
De jogo da sueca a 22 de Novembro de 2008 às 17:56
aahhhh saudades :)

é a tal coisa... são países frios são países frios, mas na prática passam menos frio do que nós porque estão bem preparados

mandar uma cartada

mais sobre mim

parceiros de jogo

China Ociosidade

China Ruinix em Shangai

Espanha Deu canyes

Inglaterra Dama do Ocidente

Inglaterra Tuga em Londres

Pelo mundo allAround

Pelo mundo Até onde vais com 1000 euros

Pelo mundo Mind this gap

Pelo mundo Tempo de Viajar

Polónia Site do Tiago

Rússia Da Rússia

Suécia Borboleta Pequenina

tags

todas as tags

subscrever feeds