De Marcos Vieira a 21 de Novembro de 2008 às 05:51
E aí Pedrosson? O que acho do jogo Brasil x Portugal?
De catiabarbosa a 21 de Novembro de 2008 às 00:01
E eu tenho saudades de quando estavas no Suécia e este blog andava actualizadíssimo com as peripécias do tuga :)
Um beijinho*
hehehe
resmungona a cachopa :)
infelizmente tive de seguir por esta via, porque hoje em dia é mais complicado ter a actualização que teve em tempos
De fröken a 17 de Novembro de 2008 às 20:51
ehh mas as coisas em Portugal também não estão assim tão atrasadas, nos cafés e nos centros comerciais acho que a água também sai morna.
Agora aqui realmente não há nada melhor do que poder andar em manga curta dentro de casa o ano inteiro e também chegar a casa e tomar um banho quente depois do trabalho.
E por falar em trabalho hoje aconteceu-me uma coisa surreal, só mesmo na Suécia! Despedi-me e readmiti-me 1 mês depois e ainda recebi um abraco do chefe!;)
é verdade que há sítios em Portugal com água quente, mas também é verdade que está bem longe de ser a maioria... são uma raridade :)
explica lá essa de te despedires e seres readmitida??? fiquei curioso :D
De fröken a 18 de Novembro de 2008 às 18:00
A parte melhor foi a do abraco, é que o chefe é um docinho;)
A historia tá no meu "belogue".
já vi
sê bem vinda de volta! hehe
De fröken a 20 de Novembro de 2008 às 11:44
Por falar em frio... ainda tu não tinhas feito o teu primeiro xixi da manhã já eu estava na oficina para trocar os pneus de verão pelos de inverno. Ás 06.00 da manhã, realmente devo estes horários não são normais;) devo estar a tornar-me muito sueca.
ola:) sou leitora assidua do teu blog e gosto muito! também gosto muito de jogar à sueca! no fim do mês vou à suécia, tens sugestões de sitios a não perder? continuação de bom trabalho e muita sorte!
De fröken a 17 de Novembro de 2008 às 20:55
Estocolmo, Gotemburgo e Skåne (é o distrito do sul da Suécia). A viagem de comboio entre Gotemburgo e Malmö com paragem em Helsingborg.
Uppsala não vale a pena.
Diria que se chegares a ir a Malmö é imperdoável não ires a Copenhaga. É uma cidade e peras :)
A Suécia vale muito a pena pela natureza, mas nesta altura do ano com o mau tempo e a escuridão não recomendo.
Diria que é obrigatório ir a Estocolmo, que é uma cidade que parece de contos de fadas.
Gotemburgo é uma cidade mais sóbria. Óptima para viver sem dúvida, mas com menos atracções turísticas. Mas é daquelas cidades que depois de se começar a conhecer é difícil não gostar. É uma cidade muito simpática, cheia de parques, gente jovem... Vale a pena!
Nunca fui a Helsinborg, mas se a fröken recomenda é porque vale a pena. Já ouvi dizer bem da cidade. E de lá pode-se apanhar um barco até à Dinamarca... Para ver o castelo do Hamlet :D
E com sorte ainda se cruza com o Henrik Larsson pela rua hehe.
Espero ter ajudado, e fico à espera desses relatos de viagem!
De Alexandra a 17 de Novembro de 2008 às 09:10
Olá! Sou uma leitora relativamente assidua do teu blog, devido ao meu interesse pela Suécia e cultura sueca e confesso que tenho colhido aqui bons ensinamentos sobre como lidar com o meu Viking (ou ajudar a entende-lo melhor), mas hj achei imensa graça porque eu sempre achei que trabalho no unico sitio em Portugal em que as casas de banho são aquecidas, bem como a água das torneiras! Desde há um ano que trabalho em Bragança e não sei se é geral, mas a instituição onde trabalho (pública) tem os wc e água aquecidos! ;-)
Continuação de boas blogagens!
Alexandra
De
brolock a 17 de Novembro de 2008 às 20:36
olá eu sou o brolock e tb consumo o teu site (isto mais parece uma daquelas reuniões anónimas!!!)
só pa dizer que fiz erasmus em southampton e lá tb tínhamos água aquecida em todas as casas de banho públicas!!! coisas do norte!
continua o bom trabalho
olá, eu sou o Pedro e quero aqui pedir publicamente desculpa... ninguém merece chegar ao vosso estado... espero que estas reuniões contribuam para a desintoxicação :)
é engraçado que nós em Portugal temos a mania que vivemos num país quente. E é verdade, até vivemos. Mas temos provavelmente as casas mais frias da Europa.
O que eu já mais conheci foi pessoas do centro e norte da Europa que chegam cá e se queixam do frio... Agora entendo, eles lá só passam frio quando estão na rua... Chama-os parvos!!!
De
brolock a 18 de Novembro de 2008 às 10:24
sim sim, concordo. antes de embarcar na minha aventura, tratei de adquirir vestuário mais quentinho inclusive a minha mãe obrigou-me a levar um edredão de penas!!!) mas quando cheguei lá, constatei isso mesmo: as casas deles são muito mais quentes, mesmo sem o aquecimento central ligado... só em Portugal é que temos casa que no verão são fornos e no inverno são geladeiras!!!
tem aquecimento e os caixilhos das janelas efectivamente isolam hehe
De
Tiagowski a 21 de Novembro de 2008 às 20:21
Olá, eu sou o Tiago e só queria dizer que apesar de neste momento estarem 8 graus negativos lá fora, estou a escrever este post em t-shirt e em boxers! :-)
aahhhh saudades :)
é a tal coisa... são países frios são países frios, mas na prática passam menos frio do que nós porque estão bem preparados
mandar uma cartada