De CleberLanes a 25 de Dezembro de 2008 às 13:42
olha nem quero saber de acordos, não tenho nada contra portugueses, mas a minha resposta seria igual a do Marcos Vieira, no entanto para que não consegue responder e acha que um problema de pedagogia . Não saber responder é um problema real, pois requer um pouco de massa cinzenta.
Mas este problema ninguém tem neste momento pois aqui nosso colega Marcos Vieira já solucionou.
Feliz natal a todos e continuem a sueca e que ano que conseguimos responder os exercícios
De jogo da sueca a 25 de Dezembro de 2008 às 22:39
viva xtr-34!

o que está em causa não é a dificuldade do problema. o que está em causa é os valores que estão a ser transmitidos aos alunos ;)

Feliz Natal!
De stefany a 27 de Dezembro de 2008 às 15:15
Os valores transmitidos aos alunos?
Se você estiver preocupado pelos valores e a pedagogia saiba que no olhar "gringo" (eu não me considero gringa porque na minha língua é sinonimo de yanqui e pode ser peyorativo) o que fica mais marcante é o poco cuidado que os brasileiros tem com a propria língua. Se alguém assiste à televisão vai se deparar com uma serie de erros principalmente de concordancia singular e/ou plural. Há um abuso da expressão "a gente", uma falta do "r" nos verbos em infinitivo, o que vira u, e que vira i . Exemplo, eu vou comer vira "eu vu cumé". Parece um dialecto não adianta estudar futuro nem subjuntivo pois ninguén usa. "è nóis" existem seres que acham bonito falar errado e os medios de comunicação apoiam. Na escola que dou aula de inglês e espanhol meu chefe fala que de todos os professores a qe envia emails melhor redigidos sou eu. Aprendí português, gosto de morar aquí porem não consigo assistir o jornal sem perceber erros, erros e mais erros. Desculpem o desabafo. Eu tento fazer minha parte transmitindo os valores que me ensinaram no Porto Rico as freiras canadenses da minha escola lá.
De Ismael F. a 25 de Fevereiro de 2009 às 20:22
Stefany, generalizando, demonstras que você falando (ou escrevendo) corretamente o português não passa longe dos ignorantes de cá! E se há pessoas que falam errado ou certo, depende muito da educação que tiveram, o que me deixa irritado é que mesmo pessoas que tem a oportunidade de ter acesso aos melhores centros culturais e educacionais do mundo ainda julguem as pessoas de uma forma tão violenta e medíocre como esta, pense bem antes de falar de um país, de um povo, de uma nação... aprenda a respeitar e depois tire suas observações, Portugal nem os portugueses podem falar muito do Brasil e muito menos dos brasileitos.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres