40 comentários:
De Ismael F. a 25 de Fevereiro de 2009 às 20:22
Stefany, generalizando, demonstras que você falando (ou escrevendo) corretamente o português não passa longe dos ignorantes de cá! E se há pessoas que falam errado ou certo, depende muito da educação que tiveram, o que me deixa irritado é que mesmo pessoas que tem a oportunidade de ter acesso aos melhores centros culturais e educacionais do mundo ainda julguem as pessoas de uma forma tão violenta e medíocre como esta, pense bem antes de falar de um país, de um povo, de uma nação... aprenda a respeitar e depois tire suas observações, Portugal nem os portugueses podem falar muito do Brasil e muito menos dos brasileitos.
De jogo da sueca a 27 de Fevereiro de 2009 às 11:52
Olá Ismael, como vai?

Concordo na generalidade com o que disse. É um erro pegar num caso particular, e generalizar para um povo.

Peço por favor que leia o meu comentário neste post de 13 de Dezembro de 2008 às 11:03. Lá explico o porquê do título do post.

No entanto, permita-me por favor fazer uma constatação um pouco provocativa.

No seu comentário diz "aprenda a respeitar e depois tire suas observações, Portugal nem os portugueses podem falar muito do Brasil e muito menos dos brasileiros".

Entendo perfeitamente a sua revolta. Cada povo sabe de si. Mas então porque critica apenas este post, e não critica a equipa envolvida na edição deste livro? Eles não fizeram exactamente a mesma coisa que me está a criticar de fazer?
De Ismael F. a 27 de Fevereiro de 2009 às 17:56
Não foi minha intenção concordar com a ignorância de quem escreveu tal livro, não o critiquei porque já tinham criticado, o que não concordei foi com a forma com que foi feita, existem maneiras mais inteligentes de se fazer uma crítica ainda mais se forem construtivas...

Saudações!
De Eguti a 5 de Setembro de 2010 às 07:15
Do Rio de Janeiro agradece uma brasileira que não apenas admira Portugal em especial, como também estará em porcos meses morando em Gotemburgo.

Levando um bebê sueco-brasileiro para nascer em terras estranhas.

Minha admiração a você!
De eguti a 5 de Setembro de 2010 às 07:17
E por falar em erros, deixe-me retificar: poucos*
antes que seja submetida a qualquer tipo de crítica preconceituosa...hahaha

mandar uma cartada