A vida de Pedro, Licenciado em Informática, Capricórnio, que decidiu embarcar na aventura de emigrar para a Suécia.

contacto

jogodasueca@gmail.com

resultados

Março 2014

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Segunda-feira, 8 de Dezembro de 2008

O Ram e as saudações

O Ram. O meu companheiro de casa indiano quando vivi na Suécia. Tive de partilhar com ele a minha frustração:

- Bolas Ram... A Suécia tem muita coisa boa, mas este negócio de cumprimentar as senhoras com um aperto de mão não tem jeito nenhum.
- Mas como é que vocês cumprimentam as mulheres em Portugal?
- Damos dois beijos. Na Índia não?
- Cumprimentar as mulheres com dois beijos? Nós na Índia respeitamos muito as mulheres! Nós na Índia nem lhes tocamos!
- respondeu-me indignado
- Tudo bem... Mas se forem pessoas da família é diferente não? - perguntei para desanuviar
- Depende da familiar que é. Aí já pode ser normal cumprimentar... mas também depende da idade. Por exemplo se forem pessoas idosas respeitamos muito e nem lhes tocamos.
- Nunca tocaste num idoso para o cumprimentar
?
- Comigo e com as gerações mais novas já começa a ser diferente.
Já apertamos a mão aos idosos e tudo. Agora somos muito open-minded.

jogado por jogo da sueca às 05:18
link do post | pôr carta na mesa | favorito
5 comentários:
De Emocional Tour a 11 de Dezembro de 2008 às 17:01
Temos o prazer de convidar. V.Exa. para o projecto Emocional Tour.


O Emocional Tour é um espaço que agrega várias pessoas, instituições, e empresas, nas várias áreas do turismo, ambiente, e cultura em Portugal. Com este espaço, pretendemos criar um turismo mais activo, cultural e emocional.

O projecto Emocional Tour, quer encorajar os consumidores a defender os seus valores e a criarem laços de lealdade e identidade partilhada que ajude ambas as partes ( consumidores e empresas do sector) a passar ao lado da desordem do mercado. Por isso participe, envolva-se, venha criar o seu projecto de emoções.

Queremos entre todos tornar o nosso projecto especial.

O "Emocional Tour" procura parcerias com universidades, empresas e organizações que se identifiquem com este projecto de divulgação e conhecimento de turismo em português.

Nestas parcerias a preocupação central será alargar a divulgação e promover projectos nestas áreas, podendo ser desenvolvidos em conjunto ou em separado.
De enfermeiro_de_serviço a 9 de Dezembro de 2008 às 01:12
Descubri o teu blog por acaso no google..mas gostei muito da maneira de escrever e do modo como como dás a conhecer a cultura sueca.

Parabens pelo blog
De jogo da sueca a 11 de Dezembro de 2008 às 00:25
olá enfermeiro de serviço!! :)

obrigado pelo comentário!

espero ver-te por aqui mais vezes!
De Ricardo a 8 de Dezembro de 2008 às 17:47
Olá olá!

aconselho a leitura de um livro que se chama Communication between Cultures de um senhor que se chama Larry a. Samovar...

Tem muita coisa útil sobre greetings de diferentes culturas!

:)
De jogo da sueca a 8 de Dezembro de 2008 às 18:55
fixe!

vou-me informar sobre o assunto ;)

mandar uma cartada

mais sobre mim

parceiros de jogo

China Ociosidade

China Ruinix em Shangai

Espanha Deu canyes

Inglaterra Dama do Ocidente

Inglaterra Tuga em Londres

Pelo mundo allAround

Pelo mundo Até onde vais com 1000 euros

Pelo mundo Mind this gap

Pelo mundo Tempo de Viajar

Polónia Site do Tiago

Rússia Da Rússia

Suécia Borboleta Pequenina

tags

todas as tags

subscrever feeds